terça-feira, setembro 09, 2008

Carla Galvão

Tem o curso de teatro da Escola Superior de Teatro e Cinema. Estreou-se profissionalmente em 1999 com a peça - Abril (Teatroesfera, encenação de Joaquim Nicolau), tendo trabalhado posteriormente no Teatroesfera em espectáculos dirigidos por Paula Sousa e João Lagarto. Tem colaborado como actriz em vários trabalhos dirigidos por Maria Emília Correia,Madalena Vitorino,Henrique Félix,Francisco Luis Parreira,Paulo Filipe Monteiro e mantém um trabalho regular com as companhias Artistas Unidos e Teatro Meridional, tendo trabalhado textos de autores como:Bertolt Brecht, Jacques Prévert,Irmãos Presniakov ,Sarah Kane , Fausto Paravidino,Judith Herzberg,Letizia Russo,Jesper Halle,Enda Walsh,Pepetela,José Luis Peixoto entre outros.Nomeada para os globos de ouro na categoria de melhor actriz de teatro nos anos 2004 e 2007. No cinema trabalhou com Solveig Nordlund e Luís Fonseca e Luis Alvarães.Tem trabalhado como cantora em projectos como Chauffeur Navarrus, entre outros.Tem desenvolvido trabalho como formadora e como professora:
- Departamento de Educação e Sensibilização Ambiental da CML;
-Areal Editores-Porto;
-CCB;
-Teatro Maria Matos;
- Escola de Tecnologias e Artes de Lisboa ...

2 comentários:

Anônimo disse...

Que eu saiba e conheço Bem! Teve uma grande Profesoora a Acriz, Professora,Amiga e Diretora do TEATROESFERA. Gostava de ver a Carla voltar onde foi GRANDE! Sou amigo do Teatro esfera desde a sua Fundção e não perco uma peça do Teatroesfera.


presentemente vi ontem e gostei do Teatro da Comuna o Clube dos PESSIMITAS. do Teatroesfera. saudades da Carla, um admirador de Cabo Verde, a viver em Monte Abraão.

Anônimo disse...

We tend to ignore this sort of thing, do we really care
what happened in 'their day'. Platinum is a very strong,
durable metal that is very resistant to wear and tarnish.
There are many qualities to a diamond ranging from your basic low to high quality,
and thankfully all qualities please women, but of course if they
catch eye of a bigger an better one, there original thoughts will soon change, especially for the lucky few were money is
no object.

Here is my page: oval shaped engagement rings