sexta-feira, setembro 12, 2008

Jorge Cruz

Jorge L. Cruz nasceu em Junho de 1974 em Lisboa, onde presentemente reside e trabalha. Teve a sua formação em artes plásticas no A.R.C.O - Centro de Arte e Comunicação Visual, de 1991 a 1994. Desde então, tem desenvolvido vários projectos nas áreas das Artes Plásticas, Produção Cultural, Formação (Projectos Culturais) e Edição.
Formador de “Informática Aplicada a Gestão de Projectos Artísticos” no Curso de Gestão das Artes, Fórum Dança.

Pós-Graduado em Gestão Cultural pela Universidade Lusófona, foi responsável pela criação e manutenção da livraria virtual “Bertrand online” durante vários anos e em 2005 criou o “Pisa-Papéis, Plataforma de Comunicação para as Artes Performativas”, o qual ainda coordena.

Foi docente de Produção cultural na Escola Superior e Tecnologias de Lisboa, mas neste momento, dedica metade do ano ao ensino e produção cultural e o restante tempo participa em residências artísticas um pouco por todo o mundo, criando e divulgando o seu trabalho enquanto artista plástico, sendo que neste momento se encontra como aluno convidado na “Kassel Art University” na Alemanha.

Desde há dois anos que desempenha também funções de produção e coordenação no “Kassel Documentary Film and Video Festival” em Kassel na Alemanha.

Nenhum comentário: