sexta-feira, agosto 29, 2008

José Garcia

Nascido em Moçambique, em 1969, frequentou entre 1991 e 1994 a Escola de Artes e Ofícios do Espectáculo do Chapitô - EPAOE, onde também trabalhou como luminotécnico.
Em 1996 como actor e co-fundador co-director artístico da Companhia do Chapitô, trabalha com diversos encenadores como António Pires, Claude Krespin, Fernando Gomes, Francisco Salgado, John Mowat, Paula Sá Nogueira, Nuno Carinhas, Nuno Pino Custódio e Sandra Faleiro.
Tem desde 1997 desenvolvido o seu trabalho de encenação em Os irmãos Lenga-Lenga, Águas, Planeta Maravilha, Gente Diferente, Uma Luz Um Sol, Caminho da Liberdade, Histórias Que Me Contaste Tu, Ibéria, Trocadilhar, Peter Pan para o Zoomarine de Albufeira em parceria com Gina Tocchetto, Na Casa da Dona Infortúnia; Vincent, Van, Gogh, Las Ensaladas, Há Mar em Lisboa, Happy Birthday e a dramaturgia da peça Novecentos.
Fez assistência de encenação na Companhia Paulo Ribeiro, na peça Auto da Barca do Inferno e Noite de Reis com encenação de John Mowat.
Exerce ainda como formador actividades na área do Teatro do Gesto, das quais se destaca o trabalho com a comunidade surda.
Participa na televisão em três sitcom, O Fura-vidas, A Minha Família é uma Animação e Liberdade 21 Em 2005/06 faz a coordenação e direcção artística da Viagem Medieval de Santa Maria da Feira e participa como actor no filme de Carlos Beja Lastro e A Nossa Afinal É Uma História de Amor do realizador Luis Alvâres.

Nenhum comentário: